Torcedor uruguaio preso por imitar macaco em jogo contra o Internacional é solto após pagamento de fiança, diz polícia
03/05/2025
(Foto: Reprodução) Informalmente, suspeito disse que não achava que o gesto fosse crime e que a ideia era fazer uma provocação aos adversários, relatou delegado. Defesa de homem não foi localizada. Torcedor uruguaio é preso ao imitar macaco durante jogo contra o Inter em Porto Alegre
O torcedor do Nacional preso em flagrante ao fazer gestos racistas durante a partida contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em 22 de abril, foi solto nesta terça-feira (29) após pagamento de fiança.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, Douglas Anthony Lopez Ibarbudez, de 29 anos, é uruguaio e imitou um macaco, em provocação aos colorados. (Veja imagens acima)
O caso
Os gestos de Ibarbudez foram registrados em vídeo. Ele faz a imitação e sorri ironicamente na direção do espaço ocupado pela torcida colorada. A defesa de Douglas não havia sido localizada até a mais recente atualização desta reportagem.
Segundo o delegado Vinicius Nahan, o torcedor é morador de Trinidad, a cerca de 190 km de Montevidéu. Após o pagamento da fiança, a polícia afirma que não há nada que o impeça de voltar para o Uruguai.
Ibarbudez foi autuado pelo crime de racismo. O torcedor tem antecedentes no Uruguai por receptação, segundo a polícia.
Torcedor do Nacional é flagrado fazendo gesto racista no Beira-Rio
Divulgação/Polícia Civil
Torcedor do Nacional é preso ao fazer gestos racistas durante jogo no Beira-Rio
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre o RS